Gatos adultos para adoção

Infelizmente dois dos gatos adultos que a SOS Vira-Lata castrou para adoção não encontraram um novo lar ontem...
Ao verificar onde os animais seriam alojados, percebemos que o local não era apropriado para mantê-los em segurança.
Se você deseja adotar um bichinho adulto, lembre-se que enquanto ele não estiver habituado com você e sua família, precisa ficar em um cômodo da casa, especialmente gatos que costumam escapar com facilidade.
Esse tempo de adaptação varia de animal para animal e você precisa prestar atenção a alguns sinais antes de deixar seu animal brincar lá fora, por exemplo:
  • Quando vocês estão no mesmo ambiente, seu animalzinho fica tranqüilo e aproxima-se para pedir carinho?
  • Ele costuma ficar por perto, rondando suas pernas, como se quisesse acompanhá-lo?
  • Ele come e brinca despreocupadamente sem notar que você está cuidando da higiene do lugar onde está sendo alojado temporariamente?
Se a resposta foi positiva a essas perguntas, possivelmente seu animalzinho já tem confiança em você e não fugirá na primeira oportunidade que surgir. Esse mesmo tratamento deve ser dado a todos os membros da família.
Lembre-se que vocês ainda não se conhecem, ele não sabe quais suas intenções e seu instinto lhe alerta que deve fugir e se esconder, pois está em perigo.
Nesse caso, continue alimentando-o e oferecendo carinho, deixe-o a vontade para conhecer os ambientes internos da casa (devidamente fechada) e coloque proteção em uma janela onde ele possa ver a movimentação externa.
Dessa forma seu bichinho ficará mais seguro de que está num lar amoroso, onde certamente nada de mau lhe acontecerá e logo estará brincando despreocupadamente com todos os membros da família.

Sobre os gatinhos de ontem, estão novamente disponíveis para doação. São dois adultos, um macho e uma fêmea, devidamente castrados.
Precisam de um lar onde possam ficar reservados por uma ou duas semanas até se habituarem.
São muito carinhosos e podem ser doados separadamente! Se tiver interesse em adotá-los ligue: (48)8459-2070.


Seu gesto fará uma grande diferença na vida deles e na sua também, com toda certeza!



Comentários

Postagens mais visitadas