Gata siamesa tem uma das patas amputada

Depois de ter sido abandonada no bairro Comerciário, em Criciúma, a linda gatinha siamesa ainda sofreria várias perdas.

Segundo vizinhos, ela miou durante semanas, mas não deixava ninguém se aproximar. Até que sumiu por algum tempo. Foi vista em cima do telhado de um dos vizinhos, onde permaneceu durante três dias, mesmo debaixo de forte chuva.

Intrigado, o vizinho colocou uma escada para ver o que havia acontecido e descobriu que ela tinha uma das patas machucada e mal podia andar.

Levou-a na primeira clínica veterinária, onde o atendimento foi recusado. Na segunda clínica, obteve a resposta de que uma das patas precisaria ser amputada, pois ela corria risco de vida, visto que o ferimento estava muito infeccionado.

Sendo assim, deu-se a operação e, ao mesmo tempo, sua segunda perda. A gatinha estava prenha de quatro gatinhos que não sobreviveram à anestesia. Durante a intervenção a mesma foi castrada.

A gatinha, que em menos de um mês perdeu seu lar, sua pata dianteira e seus quatro filhotes, está sob cuidados de uma das voluntárias da ONG SOS Vira-Lata.

Agora, aguarda por um dono especial, que possa lhe dar o amor que merece. Ela é muito carinhosa, anda, corre, brinca, come e faz suas necessidades na caixinha de areia. Preferencialmente deve ser adotada por alguém que não tenha outros gatos, pois não é muito sociável com outros animais.

A doação será feita mediante entrevista com os (as) interessados (as), que podem entrar em contato com Joice pelo fone (48) 8459-2070.

Comentários

Postagens mais visitadas