Doença estabilizada

A gatinha Fany foi encontrada por um membro da SOS Vira-Lata com várias seqüelas, possivelmente oriundas de uma inflamação de ouvido não tratada. Ela andava em círculos e mexia muito a cabeça, parecendo ter algo dentro das orelhas.

Com a ajuda da ONG, levamos a gatinha para tratamento e a mesma respondeu muito bem aos medicamentos. Para finalizar, encontramos uma forma bem simples de estabilizar a doença.  Obtivemos  resultados surpreendentes com o estabilizador eletrônico: nada de oscilações! rsrs



Brincadeiras à parte, realmente o tratamento veterinário diminuiu em torno de 90% das seqüelas, só a cabeça continua tortinha e tudo indica que ela não voltará a ouvir. Mas independente disso, ela é simplesmente uma graça! A brincadeira do estabilizador surgiu porque ela adora dormir em cima dele, possivelmente devido ao calor.

Estudos recentes mostram que os felinos conseguem se recuperar de doenças neurológicas com mais facilidade. Os cientistas estão esperançosos (dizem ter descoberto o segredo das sete vidas dos gatos) e pretendem beneficiar também os seres humanos com esta descoberta.

Leia a matéria completa na PetMag.

Comentários

Postagens mais visitadas