Inaugurado santuário de gatos com necessidades especiais

Há cerca de um mês, foi inaugurado o primeiro santuário para gatos abandonados e com necessidades especiais. Localizado a alguns quilômetros da cidade de Belo Horizonte, o santuário já abriga gatos idosos (alguns deles não têm sequer um dente), com problemas de locomoção, cegos e até gatas grávidas que corriam risco de morte.




A iniciativa é pioneira no Brasil e para atender às especificidades de cada felino, foram feitas adaptações no local. Houve a construção de um bebedouro em a água se mantém sempre fresca, pois é renovada à medida que os animais a bebem. O teto do imóvel e o espaço livre em volta do muro ganharam telas de proteção. As vigas de sustentação das telas foram revestidas com cordas, tornando-se divertidos arranhadores.

Os cuidados com os animais que ali vivem são diários. Uma porção de ração é amassada para alimentar os idosos, outra porção é hidratada para alimentar aqueles que não possuem dentes, os animais são medicados e observados. Além de, claro, receberem muito carinho! 



Ainda há muito o que fazer. Pretende-se melhorar a área atual em que os felinos vivem: fechar mais um cômodo evitando que os gatinhos sofram com chuvas; construir outro bebedouro, pois o número de gatos abrigados vêm aumentando; plantar grama comestível; tornar o local mais confortável e aconchegante.



O abrigo é recente e não recebe verba de qualquer instituição, dependendo apenas do apoio de colaboradores(as). Possui despesas com funcionários(as), ração, areia, remédios, caminha e contas de luz e água. Aceita doações em dinheiro ou de ração especial para gatos idosos (que não prejudica os rins), areia ou serragem para “banheiro” de gatos, remédios, panos, corda de sisal, etc.

Para apoiar ou saber mais informações sobre o santuário, favor entrar em contato com a Monica no telefone 31 9150.6251 ou Fabiane 31 9322.6831. Caso prefira, pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, Agência 3857-1, Conta Corrente 13596-8, em nome de Monica Fernandes Abreu. Favor, informar o depósito no e-mail bichoslivres@hotmail.com.

Os gatos precisam da sua ajuda!

Fonte: Gato Negro

Comentários

Postagens mais visitadas