Snowy completa 3 meses!

Snowy completa hoje 3 meses de idade e agora já sabemos que é uma linda gatinha!
Depois de um período de muitos cuidados ela está fora de perigo e já poderia ser doada, pois se alimenta com ração e não precisa mais ser alimentada pelo seu tutor.

Quero registrar meu contentamento e orgulho de Tailyne, que cuidou com muita dedicação desta linda gatinha. Vejam abaixo algumas fotos dessa linda história!



Depoimento de sua tutora:

"Snowy encontrada abandonada aos 2 dias de vida, fui alimentando, dando toda atenção possível, procurando ajuda da minha tia, já q ela entende muitoo, e o que eu sabia eu aprendi com ela. *--* a um mês de vida ja tive q levá-la ao veterinário pois não fazia suas necessidades corretamente, e pela noite não tive como dormir, pois ela estava gemendo de dor, com febre e eu chorando com medo de perdê-la, fazendo carinho, reanimando-a, pensei em desistir disso, e acabar de vez com esse sofrimento, mais a esperança era muita, e decidi então dar uma chance, no outro dia, assim que entrei no quarto pra vê-la, ela já veio toda "bobinha" miando pra receber seu leitinho da manhã. Agradeço o Ruan pela força que me deu, pelos conselhos e por ter me feito sorrir quando eu estava muito triste. ♥ Obrigada preto! Bom, com quase dois meses, a Snowy já começou a tentar brincar, foi complicado no início, pois a Fanie(gata) estranhava-a mais aos poucos foram se acostumando uma com a outra, e agora aos 2 meses e 25 dias já dormem juntas e brincam muito *------*"


Alimentando Durante a Lactação

A necessidade de leite dos filhotes continuará a aumentar durante um período de 20 a 30 dias, aproximadamente. Conseqüentemente, as necessidades de alimentos e água da fêmea aumentará durante o período mencionado, devendo-se manter à sua disposição água fresca em uma tigela limpa. Pode-se dar alimento seco umedecido durante a lactação a fim de aumentar a ingestão de alimentos e água da fêmea e encorajar os filhotes a começarem a lambiscar alimentos sólidos.

Quando os filhotes atingem três a quatro semanas de idade, seu interesse em alimentos sólidos começa e o interesse da fêmea em amamentar declina. Alimento umedecido em uma tigela rasa deve estar à disposição dos filhotes. Em geral, a desmama dos filhotes ocorre entre 6 e 8 semanas de idade.

No caso de fêmeas que continuam a manter uma produção significativa de leite, a congestão das mamas e o desconforto resultante poderão ser um problema. A resolução deste problema poderá ser acelerada limitando-se a alimentação da gata conforme o seguinte procedimento:

No primeiro dia da desmama, a fêmea não deve ser alimentada, mas uma fonte de água limpa deve ser colocada à sua disposição. Deve-se separar os filhotes da fêmea e oferecer-lhes alimento e água. Alimento seco umedecido com água morna poderá ajudar a estimular os filhotes a ingerirem alimentos. No 2º, 3º e 4º dias após a desmama, recomenda-se limitar a alimentação da fêmea a ¼, ½ e ¾ da quantidade respectivamente. No quinto dia, a ingestão de alimentos deve ser retomada na quantidade normal que era administrada à fêmea antes da gestação e lactação.

Fonte: Purina

Comentários

Postagens mais visitadas